‘Flamengo foi inteligente na partida’, diz jornalista

Comentaristas do programa 'Redação SporTV' também discutiram sobre o 'outro patamar' rubro-negro

'Flamengo foi inteligente na partida', diz jornalista.
Arrascaeta em partida contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

O Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil de novo por 2 a 0 no jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores. Dessa forma, o Mais Querido conquistou uma vaga na sua terceira final na história da competição e enfrentará o atual campeão, o Palmeiras. Durante o programa “Redação SporTV”, a jornalista Renata Mendonça elogiou a partida do rubro-negro e disse que o time “foi inteligente”. Além disso, ela destacou alguns jogadores do elenco.

“O Flamengo do Renato tem várias estratégias de marcação diferentes e, ontem, a gente viu, talvez, três delas: uma linha mais alta, média e baixa. Ontem, no primeiro tempo, usou muito a saída de bola com um chute mais longo, o chutão do Diego Alves. Eu destacaria do jogo de ontem Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Diego Alves e Filipe Luís. Acho que o Flamengo foi inteligente na partida. Ele alterou o nível de intensidade ao longo da partida, mas ele não sofreu tanto. Acho que em alguns momentos do primeiro tempo, ele sofreu com algumas possibilidades de gol e forçou o Diego Alves a fazer, principalmente, duas boas defesas. Mas, no segundo tempo, [o Flamengo] teve praticamente o controle do jogo. E o segundo gol foi uma pintura pelo toque de bola e toda a construção da jogada”, disse Renata Mendonça.

Siga Diário do Fla no Instagram

O Outro Patamar do Flamengo

Com o Mais Querido em mais uma decisão de Libertadores, obviamente, a discussão do “outro patamar” retornou. De acordo com Renata Mendonça, o rubro-negro carioca cresceu tanto, que já até se perdeu a referência do “tal patamar”.

“Nós estávamos falando sobre o ‘outro patamar’. Acho que o ‘outro patamar’ chegou a ‘tal patamar’, que a gente perde a referência dele. Se a gente pegar o Flamengo de 2019, que é tão exaltado, ele teve dificuldade em mata-mata. O Flamengo de 2019 comemorou aquela classificação das oitavas de final contra o Emelec como se fosse um título. Porque foi emocionante e tinha o estigma de sempre cair em mata-mata de Libertadores. Então, teve suas dificuldades, inclusive, na final. Hoje, a gente vê o Flamengo chegando a uma final, em que ele goleou em quase todos os jogos de mata-mata”, complementou a jornalista.

Siga Diário do Fla no Twitter

Além disso, Francisco Aiello adiantou a discussão sobre a comparação dos grandes momentos da história do Flamengo.

“Em 2019, se discutia o seguinte: qual é o melhor Flamengo, 81 ou 2019? Daqui a pouco, se o Flamengo ganhar essa Libertadores e disputar de novo o Mundial, virá uma nova discussão. Qual é o melhor time, aquele de 2019 ou o de 2021?”, questionou Francisco Aiello.

Enfim, a final da Libertadores será no dia 27 de novembro em Montevidéu, no Uruguai. Ambas as equipes são bicampeãs. Portanto, é uma oportunidade para um dos dois clubes alcançar mais um título e chegar ao patamar de tricampeão, que no Brasil, é formado por Grêmio e Santos. De qualquer modo, a participação do Flamengo já é histórica, uma vez que mantém o recorde de 17 jogos de invencibilidade na Libertadores.

Curta Diário do Fla no Facebook