O Flamengo vem de três vitórias consecutivas, todas sem sofrer gols. Mas, há uma outra coincidência entre as partidas, só que, dessa vez, não é positiva para o Mais Querido. Em todos os três jogos, o rubro-negro foi prejudicado por um erro de arbitragem. Por “sorte”, os erros não impediram o time de vencer.
O primeiro foi na estreia do Brasileirão, no dia 30/05, contra o Palmeiras. O Flamengo venceu por 1 a 0, mas, quando a partida estava empatada, já no segundo tempo, Bruno Henrique foi derrubado na área, em um pênalti claro. Mas, após sofrer a penalidade, o Daronco, árbitro do jogo, marcou uma falta inexistente de Pedro no começo da jogada. O VAR não chamou o juiz para rever o lance.
Favorecido: Palmeiras#ErrosPAL#ErrosFLA
Pênalti claro não marcado em cima de Bruno Henrique. Árbitro prefere marcar uma falta inexistente de Pedro no Empereur (claramente se joga).
1ª Rodada – Flamengo 1 x 0 Palmeiras
30/05/2021 pic.twitter.com/coHO54AWKX
— Erros no Brasileirão (@ErrosNo) May 30, 2021
Na última quinta-feira (10/06), na partida contra o Coritiba, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, Matheuzinho deu linda enfiada de bola para Bruno Henrique, que serviu Rodrigo Muniz, para fazer o segundo do Flamengo. Entretanto, o bandeirinha marcou um impedimento do atacante no começo da jogada, sendo que ele estava bem atrás da linha. Vale destacar que não tem VAR na competição e o 2 a 0 deixaria o confronto de volta bem mais tranquilo.
Já no último domingo (13/06), pela terceira rodada do Brasileirão, contra o América-MG, o jovem Ryan Luka recebeu enfiada de bola de Rodrigo Caio, avançou e iria ficar na cara do goleiro, quando o zagueiro adversário pisou no pé dele. O árbitro não deu o pênalti e o VAR não chamou, mesmo o lance sendo claro.
Com isso, nos últimos três jogos, o Flamengo teve um gol muito mal anulado e dois pênaltis claros não marcados a favor.