A CBF enviou uma notificação para o Flamengo informando sobre a convocação de Pedro e Gerson. O comunicado foi assinado pelo presidente em exercício, Coronel Nunes, e diz o seguinte:
“A convocação para servir a Seleção Brasileira é sempre um ponto alto para a carreira do atleta e um reconhecimento do talento e do bom trabalho realizado. É também um testemunho da competência do treinamento desenvolvido em seu clube. Todos merecem nossas mais efusivas congratulações”.
Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais
Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/
O Flamengo já anunciou que vai recorrer da decisão e não irá liberar o atacante, visto que, o clube não é obrigado a liberar o atleta para competições fora da data Fifa. Antes mesmo da convocação oficial sair, inclusive, o Mais Querido já tinha avisado à CBF que não liberaria o jogador, inclusive, o clube Rubro-Negro comunicou a instituição que não liberaria o camisa 21 e em um email, assinado pelo Supervisor da entidade Roberto Valdemar, a instituição pediu para que o Mengão desconsiderasse a convocação do jogador, mas ainda assim o Pedro apareceu na lista do técnico André Jardine.
O clube alega que fez um investimento muito alto para contar com o jogador e, com isso, não poderia ser desfalcado por liberar o atacante para os Jogos Olímpicos. Vale destacar que o Flamengo pagou cerca de 14 milhões de euros para a Fiorentina, para comprar os direitos econômicos do atleta.