Flamengo lamenta morte do diretor de carnaval Laíla

Sambista sofreu parada cardíaca por complicações da covid-19

Flamengo lamenta morte do diretor de carnaval Laíla

O mundo do samba perdeu uma das mais importantes figuras da história nesta sexta-feira. Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, morreu por conta de complicações geradas pela covid-19. Ele teve uma parada cardíaca enquanto estava internado em um hospital na Tijuca. O Flamengo lamentou o falecimento do diretor de carnaval nas redes sociais.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento, nesta sexta-feira, do Diretor de Carnaval Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla. Que Deus conforte amigos e familiares neste momento tão triste. O mundo do samba está de luto”, escreveu o Rubro-Negro.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Laíla estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Israelita Albert Sabin, no Maracanã. O diretor chegou ao local no último domingo para exames de rotina, mas acabou testando positivo para a doença. O diretor de carnaval teve uma piora no quadro clínico na última quarta-feira ao saber que a filha também estava internada por conta da doença.

Curta o Diário do Fla no Facebook

O diretor de Carnaval começou a carreia no mundo do samba no Salgueiro, ainda como diretor de Harmonia, na década de 1960, onde ficou até 1975, quando foi para a Beija-Flor. Foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso da escola nilopolitana nas últimas duas décadas. Também trabalhou na Unidos da Tijuca, Vila Isabel, Grande Rio e União da Ilha do Governador.