Flamengo faz postagem no dia do orgulho LGBTQIA+: ‘Respeito à diversidade’

Data é importante para relembrar que a luta por igualdade não acabou

Clubes do Rio fazem ações para o dia LGBTQIA+, mas seleção brasileira vai na contramão

O Dia do Orgulho LGBTQIA+ (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queer, pessoas intersexo, assexuados) é comemorado no mundo todo dia 28/06. É uma data muito representativa levantar uma bandeira que deveria ser comum: respeito e igualdade acima de tudo.

O Flamengo entrou em campo contra o Juventude com números das cores da bandeira LGBTQIA+ e Mantos serão leiloados. Em ação feita pelo departamentos de Futebol, Responsabilidade Social e Marketing do clube, toda a renda será revertida para instituições que trabalham com acolhimento e garantia de direitos LGBTQIA+: Casa Nem, do Rio de Janeiro, e Manifesta LGBT, de Manaus.

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/

Em sua rede social, o Mais Querido fez a seguinte publicação : “Respeitar o gênero e a sexualidade das pessoas é muito simples. Cada um tem o direito de ser e amar quem quiser, sem que sua vida fique em risco por isso. No Dia do Orgulho LGBTQIA+, desejamos que o mundo seja um lugar seguro para todos se expressarem e manifestarem seus afetos sem medo”.

Na década de 50 e 60, a comunidade LGBTQIA+ eram considerados “imorais” e, lugares que os recebia bem, sofriam repressões policiais. O bar Stonewall Inn, localizado em Nova York, acolhia essas pessoas. No dia 28 de junho de 1969, em um bar de Nova York, depois de tanto sofrimento e discriminação, uma multidão resolveu enfrentar os policiais. Por seis dias, ocorreu um conflito direto entre membros da comunidade LGBTQIA + e os oficiais da região. O episódio ficou conhecido como a Rebelião de Stonewall. Sendo assim, o dia 28 de junho ficou marcado como um momento histórico na luta pela igualdade.