‘Jogo de futebol não existiu ontem’, diz comentarista

Flamengo foi derrotado pelo Juventude em gramado encharcado por 1 a 0

Jogo de futebol não existiu ontem, diz comentarista
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Em gramado encharcado no Alfredo Jaconi, o Flamengo foi derrotado no último domingo contra o Juventude, por 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, Matheuzinho foi tentar recuar para Diego Alves, mas a bola parou na poça e sobrou livre para Matheus Peixoto, que marcou. Durante o programa ‘Os Donos da Bola Rio’, os comentaristas René Simões e Ronaldo Castro falaram sobre o duelo da sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Jogo de futebol não existiu ontem. O gramado estava em péssimas condições. O Rogério Ceni alertou que era pra jogar pelo alto, dar chutão, não pode tocar a bola assim ali atrás. O jogador do Juventude também foi muito feliz na finalização. Mesmo assim, o Flamengo buscou o gol, mas um time de toque de bola não tem como atuar em um campo como esse. Perdeu o jogo por causa do gramado”, disse Ronaldo.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“Nesse jogo, é ligação direta, não tem outra forma. Tem que levantar a bola e esse não é o jogo do Flamengo. Mas isso não tira a responsabilidade do Fla de saber jogar em gramados com situações adversas como essa. O Flamengo já sabia sobre o gramado encharcado antes do jogo, então não era pra entrar com Michael. Também fiquei preocupado com o Thiago Maia por conta da lesão”, completou Renê.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Com a derrota, o Flamengo caiu para a 10ª posição do Campeonato Brasileiro, com nove pontos somados. O time de Rogério Ceni ainda tem duas partidas adiadas, contra Grêmio e Athletico Paranaense, por conta das convocações para a Copa América no Brasil. De Arrascaeta (Uruguai), Mauricio Isla (Chile), Piris da Motta (Paraguai) e a dupla Éverton Ribeiro e Gabigol (Seleção Brasileira) disputam o torneio.