Flamengo emite nota repudiando atos de violência antes do clássico contra o Vasco

O clube fez questão de tratar os arruaceiros como bandidos

Flamengo
Rprodução

O Flamengo não deixou barato e repudiou na noite desta segunda-feira as cenas de selvageria protagonizadas por torcedores rubro-negros e vascaínos antes do clássico contra o Cruzmaltino, no último domingo, pelo Campeonato Carioca. As brigas entre os adeptos dos dois times foram amplamente divulgados nas redes sociais.

Tudo aconteceu antes do início da partida, nos arredores do Maracanã. Houve também algum conflito dentro do estádio, mas prontamente coibido pela polícia. Em nota, o Flamengo chamou os envolvidos nas brigas de “criminosos” e afirmou que os mesmos não podem ser considerados “torcedores” do clube.

Segue a nota oficial do Flamengo, divulgada no twitter oficial do clube:

“O Clube de Regatas do Flamengo vem a público repudiar veementemente os atos de violência cometidos no último domingo (5), nas imediações do Estádio do Maracanã, antes da partida contra o Vasco.

O Flamengo não compactua com qualquer tipo de violência e lamentamos profundamente que episódios desta natureza ainda ocorram no ambiente do futebol.

Esses criminosos não representam nossa instituição centenária e não podem ser considerados torcedores. O clube está à disposição dos órgãos competentes para colaborar com o que for necessário.

Destacamos novamente que o Clube de Regatas do Flamengo é contra toda forma de violência, por qualquer motivação, dentro ou fora dos estádios. Prezamos a paz e a segurança de todos.”

O Flamengo agora, encara mais um clássico pelo Campeonato Carioca. O rubro-negro enfrenta o Flumimense, na próxima quarta-feira, às 21h10, no Maracanã.