Flamengo é um dos dois times com 50 inscritos nas oitavas de final da Libertadores

Além do Fla, Palmeiras também tem limite de 50 jogadores

Flamengo é um dos dois times com 50 inscritos nas oitavas de final da Libertadores
Foto: Marcelo Cortes/CRF

A Libertadores está de volta nesta semana. A competição retorna para a fase eliminatória com as oitavas de final. Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Defensa y Justicia no confronto de ida, na Argentina. Nesta etapa do torneio, a Conmebol pelo segundo ano seguido aumentou de 30 para 50 o limite de inscritos. De acordo com o portal ‘UOL’, o Flamengo e o Palmeiras são as únicas equipes com as 50 vagas disponíveis, preenchidas.

Siga Diário do Fla no Twitter

Durante a fase de grupos, o Mengão negociou alguns jogadores: Pepê, João Lucas, Gerson e Richard. O paraguaio Piris da Motta ocupa o lugar de Gerson, já Rodinei e os garotos Pedro Arthur e Victor Gabriel entram na vaga do restante dos atletas negociados pelo Fla. O regulamento permite cinco mudanças na relação de jogadores antes das oitavas de final. Com isso, o Flamengo se adiantou e não saiu prejudicado, tendo assim 50 jogadores à sua disposição nesta fase decisiva.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Contra o Defensa, fora de casa, nesta quarta, o Mais Querido pode abrir uma boa vantagem no confronto e encaminhar uma classificação para próxima fase. O Fla embarcou na tarde desta terça-feira, rumo à Argentina. Vale lembrar que a partida terá a estreia de Renato Gaúcho como novo comandante do Mengão e o retorno do artilheiro Gabigol após disputa da Copa América.