Retrospecto de Renato Gaúcho em estreias é positivo

Canal 'Mais Nação' fez um levantamento de como o treinador estreou em seus clubes

Retrospecto de Renato Gaúcho em estreias é positivo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Renato Gaúcho é o novo treinador do Flamengo e fará seu primeiro jogo como comandante rubro-negro na próxima quarta-feira. Nesta terça, o canal ‘Mais Nação’ fez um retrospecto de todas as estreias de Renato Gaúcho como técnico. Nas seis vezes que o treinador estreou por alguma equipe, ele ganhou três, perdeu duas e empatou uma.

Siga o Diário do Fla no Twitter

A estreia de Renato Gaúcho como treinador foi em 2001 pelo Madureira e começou com o pé direito, ganhando do Vasco por 2×1. Em 2002, comandando o Fluminense, estreou perdendo de 5×2 para o Flamengo. No ano de 2005, pelo Vasco, Renato venceu o Santos na estreia por 3×2 na Vila Belmiro. Em 2010, assinou com o Bahia e em seu primeiro jogo, goleou o Colo Colo por 5×1. No mesmo ano, saiu da equipe baiana e foi para o Grêmio. O técnico estreou pelo tricolor perdendo como mandante por 2×0. A última estreia do treinador foi em 2011 pelo Atlético-PR e o jogo terminou empatado por 0x0 contra o Avaí.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O Flamengo enfrenta o Defensa y Justicia nesta quarta (14/07), ás 21h30, na Argentina, pelo jogo de ida da fase de grupos da Libertadores. Será a sétima estreia de Renato Gaúcho como técnico de um clube em que nunca treinou. Renato é o técnico brasileiro com mais vitórias na Libertadores.