Flamengo é pedra no sapato de Abel Ferreira em passagem pelo Palmeiras

Mengão venceu o último confronto por 3 a 1

Flamengo é pedra no sapato de Abel Ferreira em passagem pelo Palmeiras
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A rivalidade entre Flamengo e Palmeiras cresceu muito nos últimos anos, principalmente porque são duas das melhores equipes da América do Sul e entram forte nas competições que disputam. A final da Libertadores será mais uma página escrita entre os dois.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Durante a live do “UOL Esporte”, Renato Maurício Prado deu uma alfinetada e lembrou o último duelo entre as equipes. O Mengão estava com um time alternativo e venceu por 3 a 1. Danilo Lavieri aproveitou e relembrou que Abel Ferreira sempre encontra dificuldades quando enfrenta o Mais Querido. David Luiz fala sobre expectativa para a final da Liberta.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Eu vou fazer uma provocação, não resisto. No último jogo entre Flamengo e Palmeiras, o Flamengo teve um time muito mais fraco que o que vai jogar amanhã. Final do jogo: Flamengo 3, Palmeiras 1. Será que o Renato Gaúcho não teve nenhum mérito neste jogo? Neste jogo, pelo menos, não sei se vocês discordam, o Palmeiras entrou com um time mais forte, e jogando no Allianz Parque. Foi 3 a 1 para o Flamengo”, disse RMP.

“E mesmo antes, Renato. Vamos lembrar o jogo que ficou marcado pelo surto de covid, aquele jogo que quase não rolou, e que rolou com atraso, o Flamengo entrou cheio de garotos e conseguiu o empate no Allianz, e o Palmeiras com força máxima”, começou Lavieri.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“Na verdade, isso vem desde 2017, né? Desde 2017 o Flamengo sofre com o Flamengo. Cinco anos aí que o Palmeiras, quando encara o Flamengo, tem dificuldades contra o time titular, time reserva, de qualquer forma. Curioso que essa rivalidade começou a ficar mais forte em 2015, 2016, com o Palmeiras campeão brasileiro, e veio a história do cheirinho. O Palmeiras, depois, foi campeão em 2018, Flamengo em 2019 e 2020. Neste meio tempo, a rivalidade foi subindo, e a gente vai olhar no confronto direto de Palmeiras e Flamengo, e só dá Flamengo desde 2017. Apesar de o Palmeiras ter sido campeão, no confronto direto, só dá Flamengo. Então, acaba sendo uma pedra no sapato. Aí, vou devolver a provocação que o Abel tem conseguido tirar as pedras no sapato do Palmeiras Ganhou do São Paulo pela primeira vez na história na Libertadores, fez outros jogos bons, e só falta o Flamengo. A única pedra no sapato que ele ainda não conseguiu tirar é o Flamengo, mas aí precisa saber se ele vai conseguir tirar justamente amanhã. Seria um roteiro de filme”, concluiu Lavieri.