Além da glória eterna! Confira marcas que Flamengo pode bater se vencer a Libertadores

Rubro-Negro pode se tornar o time com a maior sequência invicta da história da competição

Além da glória eterna! Confira marcas que Flamengo pode bater se vencer a Libertadores
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Neste sábado, Flamengo e Palmeiras decidem a Libertadores a partir das 17h. Campeões das duas últimas edições da competição, as equipes prometem um jogo cheio de emoções. Pelo lado do Fla, além do Tri Campeonato, da hegemonia no futebol brasileiro e da glória eterna, o Rubro-Negro ainda pode alcançar alguns recordes na competição caso levante a taça.

Siga Diário do Fla no Twitter

Invicto nos últimos 18 jogos que fez na Libertadores, o Flamengo está a uma partida sem derrota de ter a maior sequência invicta na competição. Além disso, o Mengão ainda não perdeu nesta edição da Libertadores e pode se tornar o terceiro time na história a ser campeão invicto. E, com 100% de aproveitamento no mata-mata deste ano, caso vença a final deste sábado, o Rubro-Negro será o primeiro clube a vencer todas as partidas decisivas da competição.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Além desses feitos, o Flamengo ainda pode alcançar outras três marcas expressivas caso alcance a glória eterna neste sábado. Melhor ataque em uma única edição do novo formato da Liberta (caso marque três gols contra o Palmeiras), segundo time com 100% de aproveitamento em finais com mais de uma decisão disputada e, por fim, o atacante Gabigol está próximo de se tornar o primeiro brasileiro a ser artilheiro da Libertadores em duas oportunidades.