Na última segunda-feira, representantes de Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense se reuniram com representantes da Sportsview, empresa que é responsável pelas transmissões das partidas do Campeonato Carioca 2022.
De acordo com o site ‘Goal’, durante essa reunião os representantes dos clubes listaram uma diversos problemas apresentados nas transmissões nas duas primeiras rodadas da competição. A qualidade das imagens foi muito questionada pelos dirigentes.
Na partida entre Flamengo e Volta Redonda, muitos torcedores tiveram muitas dificuldades para assistir a partida. E na parte final do jogo, o sinal simplesmente caiu. Narrador e comentarista atualizavam algumas informações com a tela sem imagens, e só quase 15 minutos depois as imagens retornaram.
A Sportsview jogou a responsabilidade para a Embratel, alegando que o problema foi devido a “falha nas duas redes de fibra óptica fornecidas pela Embratel”. A empresa por sua vez se defendeu alegando que ofereceu toda a infraestrutura necessária para a transmissão entre Flamengo x Volta Redonda.
Outro caso que chamou atenção foi na partida entre Vasco e Boavista, as imagens da partida só foram disponibilizadas 30 minutos após o início do jogo. A Sportsview chegou a alegar que a “Claro esqueceu de colocar o jogo no ar”, isso revoltou muitos torcedores.