Com assistência de Isla, Chile bate a Bolívia por 3 a 2 a chega a quinta posição nas Eliminatórias da Copa

Com bela atuação de Alexis Sanchéz, a La Roja tira as chances dos bolivianos disputarem a Copa do Mundo 2022

Com assistência de Isla, Chile bate a Bolívia por 3 a 2 a chega a quinta posição nas Eliminatórias da Copa
Com dois golaços, Alexis Sanchéz foi o cara do duelo entre Chile x Bolívia - Foto: Reuters

Nesta terça-feira (1), o Chile venceu a Bolívia por 3 a 2, no estádio Hernando Siles, em La Paz, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. O confronto direto decidia a vida das duas seleções na competição e com a vitória, os chilenos chegaram a quinta colocação e praticamente enterraram o sonho da seleção boliviana de disputar a Copa do Mundo, no final deste ano, no Catar.

Siga Diário do Fla no Twitter

A partida começou agitada, a seleção chilena abriu o placar logo aos 13 minutos, com um belo gol de falta de Alexis Sanchéz. No entanto, a Bolivia fez o adversário tomar do próprio veneno e acabou empatando o jogo também um gol de bola parada, dessa vez vindo de um escanteio. Após cruzamento certeiro de Arce, Enoumba subiu mais que a defesa chilena e testou firme no canto.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram 

Na segunda etapa, os bolivianos botaram a vida em campo e dominaram o Chile. Foram 14 finalizações da seleção da casa, contra apenas 5 dos chilenos. No entanto, o goleiro Cortés teve uma atuação de gala e salvou a La Roja. Aos 31 minutos, Alexis Sanchéz deu um lindo lançamento para Isla, que estava livre na área adversária, o lateral direito do Flamengo tocou de primeira para Marcelino Núñez colocar o Chile novamente na frente no placar.

Curta Diário do Fla no Facebook

Alguns minutos depois, aos 39, o homem do jogo, Alexis Sanchéz fez bela jogada individual, invadiu a área e bateu cruzado rasteiro, sem chances para o goleiro, praticamente sacramentando a vitória da La Roja. A seleção da Bolivia até diminuiu com Marcelo Moreno aos 42 minutos, no entanto, não foi o suficiente para impedir a eliminação dos bolivianos.

Com a vitória, o Chile somou 19 pontos, alcançando a quinta colocação das Eliminatórias, posição que dá vaga na repescagem. Enquanto a Bolívia, faltando duas rodadas para o fim da competição, está em oitavo lugar com 15 pontos conquistados e vê a participação na Copa do Mundo 2022 como quase impossível.

Visando conquistar seu lugar no torneio mais importante do mundo do futebol, ou pelo menos a vaga na repescagem, a La Roja volta à campo no dia 24 de março, em duelo contra a seleção brasileira, que já está classificada. Já a Bolívia, enfrenta na mesma data, a Colômbia.