Quando Renato Gaúcho chegou ao Flamengo, uma das deficiências da equipe era o sistema defensivo. Isso porque, o time sofria muitos gols. Mas com o tempo esse cenário começou a se reverter. Inclusive, o Flamengo é o único time da Copa do Brasil que ainda não sofreu gols na competição.
Siga Diário do Fla no Instagram
Ao todo, o rubro-negro carioca realizou 6 jogos pela Copa e marcou 16 gols. Dessa forma, enfrentará o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das semifinais, com o objetivo de manter esse status.
No entanto, o bom desempenho do sistema defensivo do Flamengo também fica evidente em outras competições. Por exemplo, a equipe tem a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro com 21 gols sofridos, ou seja, uma média de 0,91 por partida.
Assim, para a partida decisiva contra o Athletico-PR, o Mais Querido contará com o retorno de Rodrigo Caio na zaga. Além disso, seu parceiro de campo deve ser Léo Pereira, ex-jogador do clube do Paraná. De acordo com o site “GE”, o aproveitamento desta dupla é de 72,2% (6 jogos, 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota). Ainda mais, o site realizou um levantamento com todas as duplas de zaga do Flamengo que atuaram na temporada. Confira abaixo:
- Rodrigo Caio/David Luiz: 2 jogos (2 vitórias), 100%;
- Gustavo Henrique/Bruno Viana: 5 jogos (4v/1e), 86,6%;
- Willian Arão/Gustavo Henrique: 5 jogos (4v/1d), 80%;
- Gustavo Henrique/Léo Pereira: 8 jogos (6v/1e/1d), 79,1%;
- Bruno Viana/Léo Pereira: 9 jogos (6v/3e), 77,7%;
- Willian Arão/Rodrigo Caio: 10 jogos (7v/2e/1d), 76,6%
- Rodrigo Caio/Léo Pereira: 6 jogos (4v/1e/1d), 72,2%.