CBF pretende poupar atletas do Brasil em lista de ultimas datas-Fifa

Confrontos da Seleção Brasileira coincidem com reta final do Brasileiro

(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

A diretoria da CBF trabalha com a possibilidade de poupar os jogadores que atuam no Brasil da lista da Seleção nas ultimas datas-Fifa. Isso porque, a entidade não pretende mais adiar jogos do Brasileiro, e confrontos das Eliminatórias coincidirão com reta final do campeonato. Entretanto, tudo depende da boa fé do treinador Tite.

A ESPN publicou nesta terça-feira (19) que já existe o debate interno entre a diretoria da confederação e o técnico. Segundo a emissora a conversa previa que, caso a classificação do Brasil para Copa no Qatar estivesse bem encaminhada, Tite preservaria os jogadores que atuam no pais.

Siga Diário do Fla no Twitter

A Seleção Brasileira é líder na classificação geral das eliminatórias com 31 pontos, 16 a mais do que o quinto colocado. Isso, com um jogo a menos, contra a Argentina. Nesse sentindo, apenas um catástrofe afastaria a equipe de Tite da próxima Copa do Mundo.

Siga Diário do Fla no Instagram

Por fim, caso os jogadores fossem convocados, desfalcariam os clubes em duas rodadas da reta final do Brasileiro. Nas ultimas listas quatro jogadores apareceram na lista do treinador. Sendo assim, Everton Ribeiro e Gabigol, do Flamengo, Weverton, do Palmeiras, e Arana, do Atlético-MG, desfalcaram seus clubes na ocasião.

Curta Diário do Fla no Facebook

O Flamengo ainda tem um particularidade, pois também cede jogadores a outras Seleções latinas. É o caso do meia Arrascaeta, para o Uruguai, e o lateral Isla, para o Chile. Contudo, ainda falta muito para a data em questão, porém a Nação Rubro-Negra já teme ver seu time desfalcado na reta final do Brasileiro.