Flamengo e Defensa com torcida em Brasília: ‘está se abrindo precedentes’

Será o primeiro jogo do Mengão com torcida desde o início da pandemia

Flamengo e Defensa com torcida em Brasília: 'está se abrindo precedentes'

A partida entre Flamengo e Defensa y Justicia será disputado em Brasília com público. O governo de Brasília autorizou a presença de 25% da capacidade do estádio. Além disso, todas as pessoas tem que estar totalmente imunizadas contra a Covid-19 – segunda dose ou dose única – e é preciso apresentar um comprovante de resultado negativo para a doença, com prazo de, no máximo, 48 horas.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O jogo ainda nem aconteceu, mas já é pauta em todos os programas esportivos pela liberação da torcida, já que o índice de contaminação e mortes no Brasil ainda está bem elevado. Menos de 50% da população brasileira recebeu a primeira dose da vacina.

“Teremos Flamengo e Defensa y Justicia, pela Libertadores, com público em Brasília. O Flamengo, desde o primeiro momento, foi a favor da volta do público nos estádios e sempre fez movimentos para que isso acontecesse. Agora, encontrou na Conmebol e no Governo do DF parceiros para que isso acontecesse e, certamente, vai querer que isso se estenda ao Maracanã para poder realizar jogos com público em casa”, disse Marcelo Barreto, no Redação SporTV.

De início, o Defensa y Justicia contra ter torcida na partida porque na Argentina ainda não está liberado e o clube entende que o apoio do torcedor faz muita diferença. A Conmebol conseguiu convencer os argentinos e o Flamengo já prepara toda a logística.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“A porteira que passa um boi, passa uma boiada. Então, está se abrindo precedentes. Agora, tem algumas coisas que precisam ser discutidas, por exemplo: o Defensa y Justicia não pode considerar que, nessas circunstâncias, não houve uma equanimidade nessa disputa? Porque foi disputado um jogo sem público e, na volta, o adversário terá torcida em seu estádio. Então, existe a questão sanitária, o protocolo está aí. Ele pode ser interessante, mas com toda a sinceridade, o que a gente mais vê por aqui é protocolo descumprido. Acho que isso é muito complicado. Vale citar que uma parte da diretoria do Flamengo não é a favor da volta do público. Na verdade, ela nunca quis que parasse de ter torcida nos estádios”, afirmou Luiz Antônio Simas, no Redação SporTV.
Veja quem será o árbitro da partida.