A goleada por 4 a 1 sobre o Olimpia, deixou o Rubro-Negro a um passo da classificação para as semifinais da Libertadores. Contudo os quatro gols aplicados em cima da equipe paraguaia se somaram com a assombrosa contagem do ataque avassalador da equipe na competição. Desta forma, o Mengão obtém o melhor ataque do continente de forma incontestável.
Com os gols de Arrascaeta, Gabigol e Vitinho em Assunção, o Rubro-Negro chegou aos 23 gols na competição. Logo atrás, encontra-se o ataque alviverde do Palmeiras, com 22 gols. Todavia, a excelente fase do ataque Rubro-Negro consagra a equipe com o melhor ataque da américa. Além disso, Gabigol é o artilheiro isolado da Libertadores com 8 gols.
Siga Diário do Fla no Instagram
O mais assustador da marca Rubro-Negra é o fato de 9 gols dos 23 terem sidos marcados na fase mata-mata da competição. Dessa forma, os 4 gols contra o Olimpia se somam aos 5 aplicados contra o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final. Nesse sentindo, se o Fla balançar as redes novamente no jogo de volta contra o Olimpia, alcançará a marca de 10 gols marcados em jogos eliminatórios. Ao alcançar marca, a equipe terá média de 2.5 gols por partida na fase crítica do troneio.
Para entender a grandiosidade do ataque Rubro-Negro, o segundo time que mais marcou gols das oitavas em diante foi o São Paulo. A equipe paulista soma apenas 5 gols nos confrontos contra Racing e Palmeias, 4 atrás do Mengão.
Agora, o Flamengo volta a campo contra o Sport, pelo Brasileirão, às 16 horas deste domingo. Posteriormente, a equipe volta a enfrente o Olimpia pelas quartas de final da Libertadores. A partida está marcada para o dia 18 de agosto, às 19h15, em Brasília.