O Flamengo emitiu um comunicado nesta quinta-feira por conta da ausência de Gabriel Barbosa na reapresentação após período com a Seleção Brasileira. O clube afirmou que o o atleta descumpriu uma determinação do Rubro-Negro, o que impossibilitou uma avaliação do Departamento Médico do Fla.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Gabigol foi diagnosticado com um edema na perna pelos médicos da Seleção Brasileira após as partidas pela equipe de Tite, contra Equador e Paraguai. No entanto, o Flamengo queria o retorno do atleta ao clube para reavaliação do problema. A situação gerou incômodo nos bastidores do clube.
Curta o Diário do Fla no Facebook
O clube questiona a gravidade da lesão porque entende que, se Gabigol pode atuar na Copa América, porque não pôde retornar ao Flamengo para a partida contra o Coritiba, nesta quinta-feira. O jogo é válido pela terceira fase da Copa do Brasil, no Couto Pereira. Everton Ribeiro se reapresentou normalmente.
Gabriel Barbosa foi titular na partida contra o Equador, na última sexta-feira e chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado pela posição irregular do atacante. Contra o Paraguai, o atleta saiu do banco de reservas e atuou nos últimos minutos de jogo. O centroavante será desfalque para Rogério Ceni nas próximas semanas por conta do torneio continental.
Gabriel Barbosa descumpriu a determinação de se apresentar na última quarta-feira (09.06), em Curitiba, impossibilitando a avaliação do Departamento Médico do Flamengo. O clube ainda aguarda a reapresentação do atleta. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) June 10, 2021