Flamengo define data para começar a fazer propostas oficiais por reforços

Mais Querido deseja evitar o leilão por atletas com clubes europeus

Braz não esconde mais crise interna e busca alternativas para amenizar clima no clube
Foto: Reprodução

Com exceção do técnico Paulo Sousa, o Flamengo ainda não realizou contratações nesta janela de transferências. No entanto, de acordo com o jornal ”UOL”, a ”demora” na busca por reforços é uma estratégia da diretoria Rubro-Negra. O Mais Querido decidiu que irá ao mercado de vez após o encerramento da janela do futebol europeu, que será na próxima segunda-feira, no dia 31 de janeiro.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Ainda segundo o ”UOL”, o motivo da estratégia do clube carioca é evitar fazer leilão por jogadores com clubes europeus, visto que o dólar e as moedas dos países da Europa estão supervalorizadas em relação ao real. Mesmo com um faturamento de R$ 1 bilhão em 2021, o Flamengo não tem condições financeiras para disputar com as equipes do velho continente.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Sendo assim, o Rubro-Negro deve tentar a contratação de atletas que não conseguiram se transferir até o fim desta janela, no dia 31. Os nomes que serão procurados são provavelmente de jogadores que não são tão aproveitados no futebol europeu, a diretoria entende que sem a disputa de clubes do exterior, as chances do negócio ser bem sucedido são maiores. O Flamengo terá até o dia 12 de abril para realizar contratações, uma vez que a janela de transferências do futebol brasileiro se encerra nesta data.

Curta o Diário do Fla no Facebook