Dono de um dos melhores centros de treinamento do país, o Flamengo continua investindo na melhoria da estrutura. De acordo com o portal ‘Ge.com’, o Rubro-Negro vai comprar equipamentos para acelerar a recuperação muscular dos jogadores. Cada máquina, chamada de câmara hiperbárica, é avaliada em R$ 300 mil.
O clube já possui duas câmaras deste modelo e se prepara para adquirir mais duas, no que dá um investimento total de R$ 1,2 milhão. O Flamengo é o único clube no país que possui os equipamentos no momento, mas clubes como Corinthians e Cuiabá já demonstraram interesse em investir nas máquinas.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Temos tido um resultado muito bom, tanto que estamos fazendo um adendo no contrato e vamos adquirir mais duas câmaras, para que possamos ter mais agilidade e mais atletas poderem fazer ao mesmo tempo. Não só para tratar lesão, mas para melhorar recuperação pós-treino e, consequentemente, prevenir”, disse Márcio Tannure, antes de completar:
“Hoje em dia temos utilizado nos jogadores que estão lesionados e de maneira individualizada para quem vem sentindo mais, que já tinham experiência, como Diego e Filipe Luis. Estamos deixando como opcional. Quando tivermos mais câmaras, queremos colocar como rotina de recovery pós-jogo”, completou.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
O equipamento já é utilizado há alguns anos na Europa e é comum ser visto nos clubes por lá. O meia Diego Ribas, por exemplo, já havia usado a máquina no Velho Continente. Durante o uso da câmara hiperbárica, que é de cerca de uma hora, é possível assistir televisão. O jogador de 36 anos comentou o uso do equipamento.
“Eu tenho me sentido muito bem, tenho investido principalmente no pós-jogo, na recuperação. Quanto mais melhor, mas nem sempre é possível. São sessões de pelo menos uma hora lá dentro. Isso tem me ajudado bastante. O jogo hoje é muito exigente. Rapidamente eu consigo estar em condições de treinar bem e chegar bem para o próximo jogo”, disse antes de emendar:
Curta o Diário do Fla no Facebook
“O Flamengo quer crescer ainda mais, está sempre se atualizando. Isso é fundamental. O custo hoje de um jogador de alto nível é alto, e eles têm que estar sempre jogando para dar esse retorno. Tudo que fizer de investimento para ele estar em condições e desempenhar seu melhor potencial é válido”, encerrou.