Flamengo empata com o Botafogo pelo Brasileirão Feminino

Flamengo segue na briga para conseguir a classificação para a próxima fase da competição

Foto: Paula Reis / Flamengo

Flamengo empatou com o Botafogo neste sábado por 1 a 1,na Gávea, em jogo válido pela rodada de número 13 do Campeonaoto Brasileiro de futebol feminino. Com a igualdade no placar as Rubro-negras seguem na nona colocação, com 15 pontos e se distanciaram da zona de rebaixamento, agora, precisam torcer por um tropeço do Avaí/Kindermann para entrar de vez na disputa pelo G8, grupo dos times que se classificam para as quartas de final da competição.

O primeiro tempo foi bem movimentado. Logo no primeiro minuto, Jayanne assusta a goleira do Botafogo com um chute perigoso de fora da área.Aos dois minutos foi a vez do Botafogo ir ao ataque. A centroavante Kélen ganhou na corrida da zaga Rubro-negra, e tocou na saída da goleira Kaká para abrir o placar.Aos 10 foi a vez do Flamengo responder e a zagueira Cida foi ao ataque e concluiu com um chute que passou muito perto da meta preta e branca. De tanto insistir no ataque, aos 36 minutos, a camisa 11 Jayanne pressionou a zaga do Botafogo e tocou na bola antes da zagueira adversária e sofreu o toque dentro da área, pênalti. Darlene, camisa 27, converteu a cobrança e empatou a partida em 1 a 1. O gol marcou a primeira vez em que Darlene colocou a bola no fundo da rede com o manto sagrado. Ainda teve tempo da Goleira Kaká salvar a equipe após uma linda defesa evitando o gol olímpico da camisa 10 botafoguense, Vivian.

Darlene comemorou o primeiro gol pelo Fla: “Foi um jogo chato, a gente sabia que seria um jogo difícil. Queria agradecer a equipe, e se não fosse a Flávia também que me deu a bola eu não teria feito o gol, poruqe ela é a batedora oficia, mas deixou eu converter. Fui feliz em fazer o gol”, afirmou a camisa 27

Flamengo empata com o Botafogo
Foto: Paula Reis / Flamengo

Na segunda etapa, logo de cara, Kaká fez uma boa defesa em um chute cruzado da atacante alvinegra Kamilla. No contra-ataque, Darlene ficou sozinha na frente da goleira do Botafogo e tocou para Rafa Barros, que encheu o pé e estoutou a trave. A partida foi bem truncada no segundo tempo, marcada por muitas paralizações devido à faltas, mas aos 21 minutos o Flamengo voltou a dar perigo. Após a lateral Rayanne bater escanteio, Ana Clara, camisa 10 Rubro-Negra, acertou uma linda cabeçada no travessão, quase virando o placar. Aos 33 minutos mais um lance perigoso para o Fla. Cida emendou um chute após jogada aérea e a zagueira botafoguense salvou praticamente em cima da linha, evitando a vantagem do mais querido. O árbitro Pathrice Maia deu 5 minutos de acréscimo e ainda deu tempo da goleira Kaká operar mais um milagre aos 48 da etapa final, após finalização da camisa 5 Driely, evitando a derrota das meninas da gávea. A partida terminou assim, 1 a 1.

“Agora no finalzinho fomos pra cima, mas não sonseguimos o gol. O intuito era a nossa vitória, mas lutamos até o final, não desistimos e vamos em busca dessa classificação. A gente tem que fazer o nosso papel.Tem que dar aquela secada pro lado de lá, mas vamos fazer o nosso papel contra o Avaí aqui dentro de casa”, disse Raquel, camisa 2, confiando na classificação.

Faltando apenas duas rodadas, o Flamengo retorna ao campo no próximo sábado, dia 19/06, para enfrentar o Avaí/Kindermann, às 15h, na Gávea, pela rodada 14 do Brasileirão Feminino.