Flamengo completa 3 anos sem marcar gol de falta

Ao todo, são 200 jogos em branco no quesito. Tabu pode ser quebrado hoje, contra o Coritiba

(Foto: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo completou, nesta quinta-feira (10/06), incríveis 3 anos sem marcar gol de falta. O último foi feito por Diego, contra o Paraná, no dia 10 de junho de 2018, pelo primeiro turno do Brasileirão. Desde então, foram exatas 200 partidas sem balançar as redes em cobrança.

Para um clube que tem como principal ídolo o Zico, além de outros excelentes cobradores que marcaram história, como Petkovic, Junior e Renato Abreu, passar tanto tempo sem fazer gol de falta era algo inimaginável. Mas, é o que aconteceu. E foram muitas tentativas. Diego, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Vitinho, Gerson, Willian Arão e até o Gabigol arriscaram, mas sem sucesso.

Vale destacar que o gol de Diego contra o Paraná ainda contou com o desvio na barreira. Mas, curiosamente, menos de um mês antes o Flamengo tinha marcado de falta, com Everton Ribeiro, pela Libertadores, contra o Emelec, no dia 16 de maio de 2018.

Nesta quinta-feira (10/06), às 19h, o Flamengo tem a chance de quebrar o tabu das cobranças de falta. A equipe enfrenta outro time paranaense, dessa vez o Coritiba, no Couto Pereira, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Diego, autor do último gol de falta, e Everton Ribeiro, do penúltimo, serão titulares, assim como Vitinho, que vem batendo com perigo. Resta ver se o time vai – finalmente – conseguir fazer.