Com Everton Ribeiro titular, Flamengo está escalado para partida contra o Coritiba

O Mais Querido vai a campo repleto de desfalques

Com Everton Ribeiro titular, Flamengo está escalado para partida contra o Coritiba

Com Everton Ribeiro titular, Flamengo e Coritiba se enfrentam nesta quinta-feira (10/06), às 19h, no Estádio Couto Pereira, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O time tem vários desfalques, inclusive, o técnico Rogério Ceni, que testou positivo para Covid-19. Na ausência de Ceni, o time será comandado por Maurício Souza.

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/

A principal ausência do Flamengo será do artilheiro Gabigol. O atacante queixou-se de dores na perna direita após o jogo contra o Paraguai pela eliminatória da Copa do Mundo 2022. Na manhã da última quarta-feira (09), em São Paulo, foi realizada uma ultrassom que apontou um pequeno edema. Gabigol se reapresentará à Seleção na próximo sexta-feira, em São Paulo, e a estreia na Copa América será no próximo domingo, contra a Venezuela, às 18h, em Brasília.

A novidade no banco de reservas será Rodinei. O lateral voltou de empréstimo do Internacional. O jogador havia sido punido após invadir o gramado para comemorar o gol de Edenílson nos últimos minutos, que na ocasião tiraria do título do Brasileirão do Flamengo, porém o lance foi anulado. Assim, o STJD ampliou a suspensão do atleta por mais um jogo. Porém, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), liberou o jogador Rodinei para atuar pelo Flamengo nesta quinta-feira (10), contra o Coritiba pela Copa do Brasil. Para isso, o lateral precisará pagar uma multa de R$ 30 mil. Desse valor, R$ 20 mil irá para três instituições de caridade.

O Mais Querido vai a campo com o seguinte time.

1 Diego Alves
34 Matheuzinho
5 William Arão
2 Gustavo Henrique
16 Filipe Luís
10 Diego (C)
7 Everton Ribeiro
35 João Gomes
11 Vitinho
43 Muniz
27 Bruno Henrique