Flamengo avalia nomes de goleiro no mercado, mas não descarta importância de Diego Alves

Clube busca nome para futura transição na posição

Com Diego Alves de volta, Flamengo está escalado para duelo contra o Madureira
Foto: Marcelo Cortes/CRF

O Flamengo entende que precisa contratar um goleiro para a temporada de 2022. Contudo, o clube deixa claro que não se trata de uma substituição de Diego Alves, mas sim uma transição. Ou seja, a diretoria Rubro-Negra pretende achar um nome no mercado para eventualmente assumir o posto do arqueiro campeão da Libertadores com o Mengão.

Siga Diário do Fla no Twitter

A situação se assemelhasse com a de Werveton, do Palmeiras. Isso porque, quando foi contratado pelo alviverde, o então titular, chegou atrás na fila de Fernando Pras e Jaílson, e lentamente assumiu a posição. Sendo assim, o Rubro-Negro pretende realizar uma transição sadia e sem traumas ou conflitos no elenco.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Um dos principais líderes em campo, Diego Alves é também o segundo goleiro com mais títulos na história do Flamengo. O arqueiro está ao lado de Raul, com nove taças, e ambos estão atrás de Cantareli, com 12 conquistas. Contudo, Diego Alves completa 37 anos neste ano e o clube tem a ciência que eventualmente o goleiro precisará passar o bastão.

Curta Diário do Fla no Facebook

Por fim, atletas da base também são cotados para assumir o posição de Diego Alves no futuro. Todavia, Hugo Souza, principal nome, ainda não é unanimidade no Flamengo. O jovem goleiro passou por momento conturbado no clube e busca redenção. A contratação de um novo goleiro é um projeto do clube e não uma necessidade. Sendo assim, a diretoria Rubro-Negra trata o assunto com muita cautela.