Flamengo enfrenta o Floresta-CE para encaminhar classificação na Copinha

Mais Querido goleou na estreia e busca manter o embalo neste sábado

(Foto: Reprodução/Gilvan de Souza)

O Flamengo começou a Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma goleada espetacular em cima do Forte-ES, por 10 a 0, sendo a maior da competição até o momento. Agora, o Mais Querido vai em busca da segunda vitória no torneio. O rubro-negro encara o Floresta-CE, neste sábado (08/01), às 19h, na Arena Barueri. Caso vença, o time carioca praticamente garante a classificação para a segunda fase da competição.

Diferente do Flamengo, o Floresta começou com uma derrota para o Oeste, na primeira rodada do grupo 29. O Mais Querido, então, é o amplo favorito para o confronto. Entretanto, apesar do ótimo resultado na estreia, o técnico Fábio Matias deixou claro que é fundamental “mudar a chave” para conseguir o bom resultado. Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO FLA, que está fazendo a cobertura completa do torneio, o treinador afirmou que o elenco está focado.

“O objetivo principal é mudar chave, quando praticamente se joga dia sim, dia não. A gente fez umas atividades, preparamos algumas situações e alertamos sobre aspectos que podem ocorrer no jogo. A confiança dos meninos está bem alta, eles estão bem focados e já entenderam qual que é a característica da competição”, disse.

O treinador não disse qual será a o time titular, mas deu a entender que deve ser o mesmo que goleou o Forte-ES. “A gente pretende ter uma sequência em relação aos jogos, é importante para os meninos terem uma sequência. Mas a escalação a gente deixa para vocês verem na hora do jogo”, afirmou.

Então, caso de fato o time para o jogo contra o Floresta-CE seja o mesmo da primeira partida, o Flamengo vai a campo neste sábado com: Bruno; Wesley, Kayque Soares, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus e Kayke David; Werton, Matheus França, André e Ryan Luka.

Vale destacar que a Copa São Paulo deste ano permitiu aos times registrarem jogadores de até 21 anos, mas o Flamengo tem uma equipe formada majoritariamente por atletas sub-18. Isso porque, os mais velhos da equipe sub-20 estão no Rio de Janeiro para a disputa do começo do Campeonato Carioca profissional. Tanto que os únicos com 19 anos do time titular são o goleiro Bruno e o ponta André, que completa 20 no mês que vem.

Ainda assim, o time do Flamengo tem muita qualidade. Vale destacar que, em 2021, o sub-17 venceu todos os torneios nacionais. Agora, para os jovens se classificarem para a próxima fase já nesta rodada, eles precisam vencer o Floresta-CE e torcer para que o Forte-ES não vença o Oeste-SP. De qualquer forma, o Mais Querido encerra a fase de grupos na próxima terça-feira (11/01), às 21h45, na Arena Barueri, contra o rubro-negro paulista.