‘Flamengo aumentou o sarrafo após os títulos de 2019’, diz peça chave da equipe

Rubro-Negro decide a final da Libertadores neste sábado (27)

Foto: Flamengo / Alexandre Vidal

Jogador fundamental para o atual Flamengo, Diego Alves falou sobre a fase do elenco Rubro-Negro em entrevista ao SporTV. Nesse sentindo, o goleiro destacou que a supremacia de 2019 aumentou a pressão por títulos no Flamengo, que já era grande antes do feito. Além disso, o arqueiro abordou a dificuldade de competir em três competições ao mesmo tempo.

Siga Diário do Fla no Twitter

“Quando o jogador entra no Flamengo, ele já sente a pressão para conquistar grandes títulos. Além disso, acho que o clube aumentou o sarrafo depois dos títulos conquistados em 2019. Quando cheguei aqui, o Flamengo tinha alguma coisa que não passava das oitavas de final da Libertadores. De lá pra cá, existiram muitos fatores que influenciaram no aumento de produção da equipe.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“Nós conseguimos mudar esta imagem, e quando se aumenta o nível a cobrança também é aumenta. É difícil concorrer em três competições ao mesmo tempo. Aí alguns dirão: ‘a mais investiu sei lá quanto’. Mas não é assim que funciona, se fosse questão de investir, o Manchester City ou PSG deveriam ganhar todas as competições em todos os anos. Não é assim que funciona”, encerrou.

Curta Diário do Fla no Facebook

A final da Libertadores de 2021 ocorre neste sábado (27), em Montevidéu, no Uruguai. Desta forma, a decisão está marcada para acontecer no Estádio Centenário, às 17h, horário de Brasília. O Flamengo vai em busca de vencer tricampeonato em cima do Palmeiras.