Flamengo antecipa fim das férias de jogadores que disputarão o Carioca em 2022

João Gomes e Ramon aparecem na lista de atletas

Comentaristas do Grupo Globo analisam quem pode substituir Gerson

Em busca de uma grande estreia no Campeonato Carioca, o Flamengo antecipou o fim das férias de parte do elenco. Nesse sentindo, o meia João Gomes e o lateral Ramon se juntarão a Hugo Moura e jogadores que ultrapassaram a idade do Sub-20 na próxima segunda-feira (3). O Mais Querido estreará no estadual no dia 26 de janeiro contra a Portuguesa. O restante do grupo seguirá de férias até o dia 10. Informação dada pelo “GE”.

Siga Diário do Fla no Twitter

O Rubro-Negro já decidiu que disputará o início do Carioca com um time alternativo. A decisão estava tomada antes mesmo da contratação do novo treinador, Paulo Sousa. Sendo assim, o clube espera que os “crias” do Flamengo com mais experiência no profissional, Ramon, Hugo Moura e João Gomes puxem a fila para os mais novos.

Para comandar a garotada, o treinador Maurício Souza seguirá no comando da equipe. O técnico da base Rubro-Negra assumiu o profissional logo após a saída de Renato Gaúcho na reta final da temporada. Dessa forma, com experiência com os jovens, Mauricinho comandará os Garotos do Ninho na largada em busca do título estadual.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Ao todo, seis garotos estouraram idade no Sub-20 e ainda têm contrato com o clube e devem se juntar na preparação para o Carioca. São eles: João Fernando (goleiro), Matheus Cunha (goleiro), Ítalo (lateral), Yuri de Oliveira (meia), Rhyan Paradela (atacante) e Thiaguinho (atacante).

Curta Diário do Fla no Facebook

Além disso, jogadores que não disputarão a Copa São Paulo e que tenham experiência no profissional, também integrarão o elenco. A expectativa do Rubro-Negro é que o elenco principal retorne no dia 10 de janeiro já sob o comando de Paulo Sousa, novo treinador do Mengão.