‘O Flamengo é o maior projeto da carreira de Paulo Sousa’ diz jornalista português

Treinador português irá rescindir com a seleção da Polônia e assinará por dois anos com o Fla

'O Flamengo é o maior projeto da carreira de Paulo Sousa' diz jornalista português
Foto: Reprodução SporTV/ Seleção SporTV

Paulo Sousa é o novo técnico do Flamengo. O treinador português está resolvendo os imbróglios para rescindir seu contrato com a seleção da Polônia, para enfim ser anunciado e apresentado à Nação Rubro-Negra. Para o jornalista português Rui Malheiro, treinar o Mais Querido será o maior projeto da carreira de Paulo Sousa, que acredita que se o comandante tiver sucesso no clube carioca, será inevitável o comandante voltar ao mercado europeu.

”O maior projeto de sua carreira. O Paulo nunca treinou um clube da dimensão do Flamengo. A minha visão pessoal é de que se ele tiver sucesso no Flamengo vai abrir as portas do futebol europeu. Abrem as portas do Campeonato Inglês, Alemão, Italiano ou do espanhol. E esse será o próximo objetivo da carreira dele.”, opinou Rui Malheiro em entrevista ao programa ”Redação SporTV”.

Siga o Diário do Fla no Twitter

De acordo com o jornalista, as chances de Sousa abrir os olhos dos grandes clubes europeus é maior comandando o Rubro-Negro do que a seleção polonesa. Isso porque com o Fla, o treinador tem mais chances de conquistar títulos expressivos, enquanto que na Polônia, é praticamente impossível a conquista da Copa do Mundo 2022.

”Se ele levasse a Polônia para a copa do mundo não faria mais que sua obrigação, mas a verdade é que no Flamengo, em um projeto onde ele irá começar a trabalhar de imediato, que engloba uma época desportiva, ele terá muito mais hipóteses de fazer essa ponte. Conquistando títulos, algo que na Polônia não seria possível, ninguém espera que a Polônia seja campeã do mundo, isso é praticamente impossível de acontecer. Já no Flamengo ele tem chances de conquistar o estadual, e depois o Campeonato Brasileiro e a Libertadores.”, comentou Rui.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram 

”É com esses 3 principais pontos que o Paulo vai atacar essa experiência no Brasil. Sabendo que se ele conseguir, igual Jorge Jesus, pode juntar a vitória na Copa do Brasil, que Jesus não conseguiu atingir e ainda tornar essa viagem no Flamengo, uma aposta totalmente ganha.”, finalizou.

Com 51 anos de idade, o  ex-meia Paulo Sousa é treinador desde 2005 e tem bastante rodagem. O técnico já defendeu clubes de diversos países e continentes, com passagens pela Inglaterra, Suíça, Hungria, Israel, China, França, Itália e, agora, Polônia.

Curta o Diário do Fla no Facebook