Não deu pro Renato Gaúcho. Logo após a decepção do segundo lugar na Copa Libertadores, o treinador não é mais técnico do Flamengo. Antes mesmo do anúncio oficial do Rubro-Negro, a imprensa argentina já especulava contatos com o atual comandante do River Plate, Marcelo Gallardo. Entretanto, segundo o comentarista Mauro Cezar, o clube ainda não realizou nenhuma proposta para o argentino.
“Não adianta procurar o Gallardo sem ter o dinheiro, não adianta você querer comprar um carro caro importado se você não tem a grana. Depende da autorização do presidente do clube. Se os dirigentes tiram tanta onda que o Flamengo vai faturar perto de um bilhão, será que não consegue separar cerca de R$ 30 milhões por ano para pagar uma comissão técnica? Ou prefere ter prejuízo com o Andreas Pereira perdendo a bola também porque o time era uma bagunça?”, questionou o comentarista no programa “Posse de Bola”, do UOL Esporte.
Siga Diário do Fla no Instagram
Erro do Passado
O comentarista ainda relembrou o processo de contratação de Domènec Torrent. Na opinião de Mauro Cezar, o treinador espanhol veio para o Flamengo pois opções melhores no mercado não aceitaram o valor oferecido pela diretoria Rubro-Negra. Como resultado, o Rubro-Negro acabou optando por contratar o antigo auxiliar de Pep Guardiola, que estava em busca de oportunidades.
Curta Diário do Fla no Facebook
“Veio o Domènec para o Brasil. Uma das razões que o Flamengo sequer pôde avançar ou tentar avançar sobre nomes como Leonardo Jardim na época foi justamente: ‘não havia dinheiro para você tentar convencer o cara’. Com a grana disponível na época nem adiantava conversar, era perda de tempo. Por isso veio o Domènec Torrent, que aceitou ganhar o oferecido, para ele era uma oportunidade”, explicou Mauro.
Por fim, o Flamengo enfrenta o Ceará nesta terça-feira (30), às 20h, no Maracanã. Ainda não está decidido quem será o responsável pela equipe. Dessa forma, o Mais Querido precisa pensar já na próxima temporada e decidir o nome do futuro treinador.