“O Flamengo precisa olhar pro próprio umbigo e entender os erros do clube”, diz Luís Alberto

Renato Gaúcho não é mais treinador do Mengão

Renato se despede do Flamengo nas redes sociais: Não faltou garra e empenho
Renato Gaúcho em treino em Montevidéu, no Uruguai. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

A temporada de 2021 do Flamengo foi repleta de decepções. Nesse sentindo, após mais um título desperdiçado, o da Copa Libertadores, Renato Gaúcho não é mais treinador do Rubro-Negro. Para o narrador Luís Alberto, os recentes fracassos do Mais Querido não estão todos associados a figura de Portaluppi. Dessa forma, o Flamengo precisaria “entender os próprios erros”.

Siga Diário do Fla no Twitter

“É impossível trabalhar em apenas 3 meses, mas aí o torcedor vai falar: ‘Mas é o Melhor time’. E de fato é mesmo, porém não é o melhor disparado, o Flamengo tem concorrentes. Tanto que o Flamengo vai terminar na quarta colocação em títulos. Isso tudo é problema só do Renato? Óbvio que não, o clube precisa olhar pro próprio umbigo e entender os erros”, disse o Narrador.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“O Flamengo perdeu muitos funcionários de áreas importantes nos últimos anos. Profissionais que saíram do clube porque estavam sendo mal remunerados. Teve gente que saiu pra trabalhar em outros clubes do próprio Rio de Janeiro. Então, é preciso uma autocrítica. Tem que entender que não basta apenas ter grandes jogadores no elenco”, encerrou.

Curta Diário do Fla no Facebook

Por fim, o Flamengo volta a campo nesta terça-feira (30), às 20h, no Maracanã, contra o Ceará pelo Brasileiro. O confronto que deveria marcar a comemoração do Tricampeonato da Libertadores, terá um outro cenário, o de incerteza.