O jovem Matheus Leoni, de 18 anos, um dos maiores nomes da base do basquete nacional, é o novo reforço do FlaBasquete. Natural de Belém (PA), o ala-armador, de 1,87m, estava desde 2019 na Espanha, defendendo o Gran Canaria, e retornou ao país para jogar no Mais Querido. Ao site oficial do Flamengo, o atleta explicou sua decisão de se juntar ao Mengão.
”Decidi voltar primeiro pela proposta do Flamengo, pelo clube que é, e por estar perto da minha família, dos meus amigos, é um lugar onde fico mais confortável. Espero honrar o Manto, jogar com raça e com tudo que eu tenho”, disse Leoni, falando ainda sobre como acredita poder ajudar a equipe”, disse.
Curta o Diário do Fla no Facebook
“Eu ganhei muita experiência, aprendi muita coisa. A forma de jogar lá é muito diferente, é o melhor basquete do mundo, o europeu. Então espero trazer um pouco disso e juntar com o basquete brasileiro agora. Quero aprender com cada jogador do time, atletas da seleção brasileira, argentina, quero aprender e competir com eles, e ajudar no que for possível. Vou dar tudo de mim todos os dias, a cada treino e a cada jogo”, completou Matheus Leoni.
Siga Diário do Fla no Instagram
O ala-armador já defendeu a amarelinha no Sul-Americano de base, conquistando o título em duas ocasiões, e na Copa América Sub-16. Matheus chega como grande promessa e na busca de ajudar o Flamengo a repetir a histórica temporada que fez na última.