‘Fla vai se virar com o que tem’, diz Mauro Cezar sobre provável saída de Gerson

'Fla vai se virar com o que tem', diz Mauro Cezar sobre provável saída de Gerson. Meia deve reforçar o Oympique de Marselha

Fla vai se virar com o que tem, diz Mauro Cezar sobre provável saída de Gerson

A novela envolvendo Gerson, Flamengo e Olympique de Marselha segue sem definição. Apesar da iminente saída do meio-campista, o jogador de 24 anos ainda não foi anuciado pelo clube francês. Em coluna no ‘UOL Esporte’, o jornalista Mauro Cezar Pereira afirmou que para suprir essa provável ida do atleta à França, o Fla deve se virar com os atletas que tem no elenco.

“O Flamengo não vai contratar nenhum jogador caro para repor. Difícil encontrar alguém com as características do Gerson, e o Flamengo colocou em suas metas arrecadar 91 milhões de reais com vendas de jogador. O Gerson vai render bem mais que isso, mas uma parte desse dinheiro do Gerson vai ficar comprometida para cobrir essa necessidade, que é também uma consequência da pandemia”, disse Mauro, que completou:

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Sobrando esse dinheiro, que não vai ser recebido só de uma vez. E dificilmente sobrará uma quantia que permita uma contratação com a do Gerson, que custou aproximadamente 11 milhões de euros há dois anos, e deve ser vendido pelo dobro ou triplo dependendo das metas que alcançar”, acrescentou.

Se concretizada, a venda de Gerson renderá R$ 160 milhões ao Flamengo. Durante a negociação com o clube francês, houve especulações acerca de um assédio de Atlético de Madrid e Real Madrid pelo jogador, mas as mesmas foram negadas por Marcos Braz.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“O Flamengo vai ter que se virar com os jogadores que tem: tentando trazer de volta o Thiago Maia, recolocando Willian Arão, desenvolvendo, por exemplo, João Gomes, da base… E mudar um pouco sua dinâmica de jogo, pois não vai aparecer ninguém capaz de fazer aquele trabalho que o Gerson faz”, analisou Mauro, que emendou:

“Caberá ao técnico Rogério Ceni encaixar uma outra formação, provavelmente com outro estilo. Mas a solução deve ser encontrada em casa, salvo uma oportunidade de mercado, com o surgimento de alguma situação de bom jogador que esteja livre ou não seja tão caro, porque grana para investir o Flamengo não terá”, encerrou.

Curta o Diário do Fla no Facebook