Marquinhos pede dispensa e se aposenta da Seleção

Marquinhos pede dispensa e se aposenta da Seleção. Ala Rubro-Negro citou a família, pandemia e corpo para tomar a decisão

Marquinhos pede dispensa e se aposenta da Seleção
Foto: Gilvan de Souza/CRF

Ídolo do Flamengo no Basquete, o ala Marquinhos pediu dispensa da Seleção Brasileira na última sexta-feira. Através das redes sociais, o jogador comunicou a decisão e aproveitou para informar que está se aposentando da equipe comandada por Aleksandar Petrovic. No comunicado, o jogador citou a família, pandemia e o corpo.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Desde o início conversei bastante com o coach, precisava ter algumas certezas antes de fazer parte do time e, agora a pouco, conversamos sobre a minha decisão. É hora de descansar um pouco depois de uma temporada muito puxada, estar com a família, continuar me cuidando, já que ainda vivemos uma pandemia e recuperar meu corpo”, escreveu Marquinhos, antes de completar:

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“Foram anos e anos vestindo a amarelinha, tendo a honra e o privilégio de representar nosso país nas principais competições internacionais e me aposento da seleção com o sentimento de que sempre me doei ao máximo para representar o Brasil da melhor forma”, complementou o ala do Flamengo.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Além de Marquinhos, outro atleta que pediu dispensa da Seleção que disputa o Pré-Olímpico nas próximas semanas é o armador Raulzinho. Através da assessoria de imprensa, o jogador do Washington Wizard alegou ‘motivos pessoais’ para não participar da competição. A equipe do armador já foi eliminada dos playoffs da NBA.

Nesta semana, o portal ‘Ge.com’ informou que o São Paulo, vice-campeão do NBB estaria interessado em Marquinhos. Desde 2012 no Flamengo, o ala coleciona títulos pelo Rubro-Negro, com: Copa Intercontinental (2014), Liga das Américas (2014), Champions League das Américas (2020-21), Copa Super 8 (2018 e 2020), além de sete títulos de NBB e oito estaduais.