Fla vai definir estádio do confronto contra o Olimpia até segunda

Rubro-Negro quer ter público no jogo de volta das quartas da Libertadores

No topo! Flamengo lidera lista de clubes mais valiosos do Brasil; veja lista
Rodolfo Landim. Foto: Agência Foto BR

A partida de volta das quartas de final da Libertadores, contra o Olimpia, ainda não tem estádio definido. De acordo com o youtuber Paparazzo Rubro-Negro, a diretoria do Flamengo tinha intenção de resolver a questão até esta quinta-feira, mas não houve tempo hábil para decidir o assunto. A definição deve acontecer até a próxima segunda-feira, dia 2 de agosto.

Siga o Diário do Fla no Twitter

A partida de ida contra o Olimpia, no Paraguai, está marcada para o dia 11 de agosto, enquanto o jogo de volta ocorre uma semana depois. Para ter público no estádio, o Flamengo levou o último jogo do torneio, contra o Defensa Y Justicia-ARG, para o Mané Garrincha. Na ocasião, foi liberada a entrada de 15 mil torcedores no duelo vencido pelo Mais Querido por 4 a 1.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

A intenção do clube é de ter público novamente nas quartas de final da competição, e um retorno ao Mané Garrincha pode ser a opção mais viável, já que o Maracanã ainda segue fechado para os torcedores. Nesta terça, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou algumas medidas de flexibilização, onde consta a reabertura dos estádios para 50% do público, mas só para setembro.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Ainda de acordo com prefeito, a ideia é ter 100% da capacidade nos estádios. Na última quarta-feira, Eduardo Paes e o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, trocaram mensagens públicas nas redes sociais. O dirigente do Flamengo criticou a postura da Prefeitura por não liberar o público no Maracanã para o clube, enquanto que na final da Libertadores e Copa América houve torcedores no estádio.

+ Eduardo Paes diz que está analisando proposta do Flamengo

O Rubro-Negro entra em campo nesta quinta-feira, às 20h, para enfrentar o ABC pelas oitavas de final da Copa do Brasil.