O Flamengo pode estar mais perto do que nunca para acertar a compra do terreno para a construção do próprio estádio. De acordo com a apuração do jornalista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, a diretoria da Caixa Econômica acredita no acerto com o Rubro-Negro.
O local de interesse fica na região do Gasômetro, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. A Caixa avalia o espaço em R$ 250 milhões. No início das negociações, o Mais Querido não estaria disposto a pagar determinada quantia. Contudo, o cenário mudou nas últimas semanas e deve aumentar a proposta inicial.
Determinada mudança de cenário se dá devido ao acerto do clube com a prefeitura do Rio de Janeiro de transferência de potencial construtivo da sede social do Flamengo. Ou seja, o Mais Querido busca gerar mais dinheiro com o clube na Gávea. O projeto de lei será levado à Câmara.
Por fim, a esperança é de que as próximas semanas as negociações entre o Rubro-Negro e a Caixa se intesifique. Em entrevista recente, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, declarou que espera concluir a negociação até dezembro deste ano.