Na noite em que Gabigol marcou um hat-trick para o Flamengo e se tornou o segundo maior artilheiro do clube na história do Brasileirão, outra marca importante foi alcançada pelo Rubro-Negro. Com a goleada deste domingo por 5 a 0 sobre o Bahia, o Mais Querido ultrapassou a marca dos 1000 gols no Campeonato Brasileiro de pontos corridos.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Neste formato, que é disputado desde 2003, o Flamengo tinha 996 gols até o início da rodada, mas com a goleada, o número chegou a 1001. O gol de número mil foi marcado por Pedro, enquanto Vitinho fez 1001. Antes, Gabriel Barbosa já havia balançado as redes três vezes. Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Fla já marcou 17 gols.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Segundo hat-trick e vice-artilharia da história
Autor de três gols, Gabigol ultrapassou Bebeto na artilharia do Flamengo na história do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 chegou aos 42 gols, enquanto o ex-jogador marcou 41. Agora, Gabi está atrás apenas de Zico, que tem incríveis 135 gols. O jogador de 24 anos também marcou o segundo hat-trick pelo Mais Querido. O primeiro ocorreu no Campeonato Carioca de 2020, contra o Cabofriense, quando o Fla venceu por 4 a 1.