Flamengo lidera em posse, finalização e mais 5 quesitos no Campeonato Brasileiro

Mais Queridos tem ótimos números na competição

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo goleou o Bahia neste domingo (18/07), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou a duas vitórias seguidas na competição, além de subir para a 6ª colocação. Apesar de estar a 10 pontos do líder Palmeiras, o Mais Querido lidera 7 quesitos no torneio, de acordo com o “Footstats”.

O time rubro-negro é o que tem mais posse de bola por jogo, com média de 62%, sendo também o que dá mais passes, com 526,9 por partida. Os quesitos ofensivos são, de fato, muito bons, tendo 6,7 cruzamentos e 16,7 lançamentos por confronto. Além disso, dá incríveis 17,1 finalizações, sendo 7,2 no alvo. Já na parte defensiva, a equipe lidera em desarmes, com 19,6 de média.

O próximo confronto do Flamengo no Campeonato Brasileiro é contra o São Paulo, no domingo (25/07), às 16h, no Maracanã, em busca de manter o bom momento na competição. Antes, a equipe tem um confronto decisivo contra o Defensa y Justicia, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. O jogo será realizado na quarta-feira (21/07), às 21h30, no Mané Garrincha, em confronto que marca a volta do público nos estádios.