Fla tem queda de 57% no número de sócio-torcedores

Associados eram 125 mil em março, mas caiu para 70 mil neste mês de julho

Torcida organizada do Flamengo critica preço dos ingressos para final da Libertadores
Foto: Alexandre Vidal

As finanças do Flamengo foram amplamente afetadas pela pandemia da covid-19. A ausência de público nos estádios foi um grande agravante, mas outro fator chama atenção: a queda do número de sócio-torcedores. De acordo com o portal ‘Lance!’, o Rubro-Negro teve 57% de decréscimo de associados nos últimos 15 meses.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Em março de 2020, o Mais Querido tinha 125 mil sócio-torcedores, mas na última quarta-feira, 8 de julho, o número verificado foi de apenas 52.956 associados, uma queda de mais de 70 mil pessoas. A receita dos planos de sócio torcedor era a segunda maior do clube, atrás apenas dos direitos de transmissão dos jogos.

Com os portões dos estádios fechados, os planos de associados perderam os principais atrativos, que são os descontos e a prioridade na compra de ingressos. O ‘Nação’, plano único feito no ano passado durante a pandemia, o valor previsto de arrecadação do Flamengo era de R$ 96 milhões, mas de acordo com o ‘Sports Value’, a quantia foi de apenas R$ 61,8 milhões.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“Tem muita coisa de conteúdo exclusivo. A FlaTV trabalhando muito, e terão programas exclusivos para o sócio torcedor, muita coisa referente a troca da pontuação: camisas, ingressos. Tem um programa que acho espetacular que é um estímulo ao pequeno empreendedor, ainda mais neste momento”, disse Gustavo Oliveira, VP de marketing, na época do lançamento do ‘Nação’.

“Sendo sócio, este poderá oferecer um pequeno específico a outros sócios, e terá seu nome colocado na lista de empresas que oferecem desconto aos sócios. Vamos abrir, a partir do dia 28, um processo de cadastramento de empresas pequenas que terão desconto para esse sócio torcedor empreendedor”, completou o dirigente.

Curta o Diário do Fla no Facebook