Fla se irrita com presença de público na final da Copa América

Diretoria rubro-negra se revoltou com a diferença de tratamento da Prefeitura

Fla se irrita com presença de público na final da Copa América
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo não aceitou bem a confirmação de público na final da Copa América. A diretoria acha que houve um tratamento diferenciado por parte da Prefeitura do Rio entre o clube a Conmebol. A informação é do jornalista Diogo Dantas do jornal “O Globo”.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Siga o Diário do Fla no Instagram

A Conmebol solicitou 10% da capacidade do estádio com público e as secretarias de saúde do Município do Estado do Rio aceitaram o pedido. Vale lembrar que o Flamengo briga pela volta de torcida aos estádios a bastante tempo, mas nunca houve um acordo. Dirigentes rubro-negros não ficaram nada satisfeitos e reclamaram sobre a liberação de público na final.

“E agora, qual vai ser o argumento? Se liberou para a Conmebol, tem que liberar para os clubes”, disse uma fonte do Flamengo ao jornalista Diogo Dantas.

“Flamengo e Fluminense mantêm um estádio deficitário sem público por 18 meses e não podem colocar torcedores. A Conmebol não paga 1 real pela manutenção e custo fixo do bem público e pode”, relatou outro dirigente ao jornalista.

O prefeito Eduardo Paes disse que o pedido da Conmebol havia sido por 50% do estádio, mas entendeu que haveria muita aglomeração e permitiu somente 10%. O prefeito também afirmou que a liberação de publico na final da Copa América não muda em nada nos outros eventos.

O Flamengo havia pedido a liberação de 25% de público na final do Campeonato Carioca de 2021, mas os mesmos órgãos da Prefeitura recusaram o pedido. A diretoria rubro-negra acredita que aos poucos a torcida deve voltar a frequentar as arquibancadas do futebol brasileiro. Berrío assina com clube da Série A.