Ex-Flamengo, atacante Berrío assina com clube da Série A

Atacante passou os últimos meses nos Emirados Árabes, onde não entrou em campo

Ex-Flamengo, atacante Berrío assina com clube da Série A
Foto: Alexandre Vidal/CRF

O atacante Orlando Berrío, ex-Flamengo, está de volta ao Brasil. Após rescindir o contrato com o Khor Farran, dos Emirados Árabes, o jogador assinou com o América-MG para a sequência da temporada. Aos 30 anos, o colombiano assinou com o time mineiro até o final do ano e se apresenta ao Coelho na próxima semana em Belo Horizonte.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Alô, torcida do Coelhão. Aqui quem fala é Orlando Berrío. Estou muito, muito feliz de fazer parte deste clube centenário. Estamos juntos! Daqui a pouco estou aí. Valeu”, disse Berrío nas redes sociais. O atacante fez parte do elenco campeão da Libertadores e Campeonato Brasileiro de 2019, além dos Cariocas de 2017, 2019 e 2020. Também venceu a Florida Cup com a equipe em 2019.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Pelo Rubro-Negro, somou 82 partidas, sete gols e 11 assistências. Em outubro de 2017, sofreu uma ruptura do tendão patelar, que o afastou dos gramados por 10 meses. Revelado pelo Atlético Nacional-COL, onde também conquistou uma Libertadores, o atacante passou também por Millionarios e Patriotas-COL antes de acertar com o Mais Querido. Nos últimos meses nos Emirados Árabes sequer entrou em campo.

Curta o Diário do Fla no Facebook