Fla relaciona sobrevivente do incêndio no Ninho para jogo

Jhonata Ventura é relacionado pela primeira vez e enfrenta o América-MG pelo sub-17

Fla relaciona sobrevivente do incêndio no Ninho para jogo
Foto: Reprodução / Instagram

O time sub-17 do Flamengo enfrenta o América-MG neste sábado na Gávea, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar dos Garotos do Ninho serem líderes do campeonato, os jogadores viverão uma tarde especial por um outro motivo. Jhonata Ventura, sobrevivente do incêndio que aconteceu no Ninho do Urubu no dia 8 de fevereiro de 2019, será relacionado para a partida pela primeira vez depois daquela tragédia. O Mengão vai em busca de mais uma vitória na competição.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Jhonata passou por um longo período de recuperação, mas está com boas condições físicas e está relacionado para a partida. O zagueiro começará no banco de reservas. O planejamento do seu retorno em definitivo será no Campeonato Carioca sub-16, que começará em agosto. Flamengo vence o Fluminense pelo sub-17.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O jogador capixaba de 17 anos assinou no ano passado um contrato com o Flamengo até 2023. Jhonata teve 30% de seu corpo queimado durante o incêndio e passou um bom tempo fazendo exames e tentando readquirir seu condicionamento físico. O goleiro Dyogo Alves, que também foi vítima na tragédia do Ninho, é um dos destaques da equipe rubro-negra e será titular na partida deste sábado.