O ex-presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello pode viver os últimos momentos ligado ao clube nos próximos dias. De acordo com o jornal ‘O Globo’, o Rubro-Negro marcou uma reunião para o próximo dia 16 de agosto, para votar a expsulão do ex-mandatário, que é adversário político de Rodolfo Landim.
Siga o Diário do Fla no Twiiter
Ainda segundo o veículo, o conselho de administração do Flamengo vai julgar o parecer da comissão de inquérito que apurou uma representação contra Bandeira de Mello. O motivo seria a fala do ex-presidente em 2019, quando afirmou que a tragédia do Ninho do Urubu, que vitimou 10 atletas da base, não aconteceria caso ainda estivesse no poder.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Atual presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, que tem a maioria dos votos do conselho, também vive momento complicado, mas fora do Rubro-Negro. Na última terça-feira, o mandatário foi acusado pelo Ministério Público Federal de Brasília de gestão fraudulenta e envio indevido de recursos para o exterior.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Nesta semana, Landim também foi nomeado para a presidência da Confederação Brasileira de Futebol por 30 dias. O mandatário do Flamengo tem a missão de escolher um novo presidente para a entidade máxima do futebol brasileiro. Rogério Caboclo, que comandava a CBF, foi deposto do cargo após anulação de uma Assembleia da entidade em 2018, que definiu os rumos da eleição de Caboclo. O ex-presidente da CBF também foi acusado de assédio moral por uma ex-funcionária.