O Fla segue como o favorito para conquista do Brasileirão. Mesmo com os desfalques, o Mais Querido marcou presença na lista da Seleção do Torcedor na terceira rodada. Os jogadores mais votados foram: Matheuzinho, Filipe Luis, Gerson, Vitinho e Bruno Henrique.
Veja a lista:
Você votou, e a #SeleçãoDoTorcedorBR21 na terceira rodada ficou assim:
Everson, Matheuzinho, Rever, Tinga e Filipe Luis; Jair, Gerson, Taison e Vitinho; Bruno Henrique e Caio Paulista. Téc: Vojvoda.
E aí, curtiu? #BRSDT 🇧🇷 pic.twitter.com/AacI0K80jj
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) June 14, 2021
Fla segue na seleção do Brasileirão após duas rodadas:
Três jogadores do Mengão permanecem na seleção do Brasileirão. São eles: Diego, Bruno Henrique e Pedro. Vale lembrar, que o Mais Querido não participou da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A CBF adiou alguns jogos do Flamengo devido aos inúmeros desfalques.
Desfalques: Flamengo pediu a paralisação do Campeonato
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), Otávio Noronha, indeferiu a liminar solicitada pelo Flamengo para paralisar o Brasileiro durante a disputa da Copa América. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site Goal, através da jornalista Raisa Simplicio.
O magistrado citou que os argumentos do Flamengo são relevantes, mas que a paralisação pode gerar prejuízos para a competição. Porém, ele determinou que o caso seja julgado na próxima quinta-feira, dia 17 de junho, pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol.
O vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, utilizou as redes sociais na madrugada desta sexta-feira para falar da vitória contra o Coritiba e a situação que o Mengão vive com os desfalques cedidos para o Brasil, Chile, Uruguai e Paraguai, que estarão cedidos para suas seleções disputarem a Copa América. Segundo o cartola do Mais Querido, o clube solicitou a intervenção do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para paralisar o Brasileiro durante a disputa da Copa América.
“Não podemos prosseguir sacrificando as competições nacionais e os clubes para fazer frente às seleções. Não dá para retroceder. Por conta desse desequilíbrio, o Flamengo se socorreu ao STJD, para que, como em 2019, seja paralisado o Campeonato durante a Copa América. Não estamos sendo ouvidos pela CBF, o que nos fez pedir a intervenção da justiça desportiva. É a oportunidade que temos de rever certos conceitos. Não há como privar alguns clubes de seus melhores jogadores e outros não. Os clubes não podem continuar a jogar suas chances nas competições e os milhões investidos pelo ralo para promover torneios da seleção. Precisamos repensar o futebol brasileiro. Há que se respeitar o regulamento das competições que prevê que a base de tudo é a isonomia”, disse Rodrigo Dunshee de Abranches.