Arão está próximo de igualar Angelim e entrar no top 5 de jogadores que mais vestiram a camisa do Flamengo no Brasileirão

Jogador é bicampeão da competição vestindo o Manto Sagrado

Arão está próximo de igualar Angelim e entrar no top 5 de jogadores que mais vestiram a camisa do Flamengo no Brasileirão
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

William Arão chegou ao Flamengo em 2016. O volante tem 169 jogos com o Manto Sagrado e dois títulos na disputa do Campeonato Brasileiro. O atleta só precisa de mais dois jogos para alcançar Ronaldo Angelim e entrar no top 5.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O Brasileirão ainda tem 26 rodadas para serem disputadas e o volante só precisa de mais 12 partidas para igualar Adílio. O ex-jogador é o quarto no ranking com 181 jogos vestindo o Manto Sagrado. Em entrevista para o “GE”, Arão falou da emoção de atingir essa marca.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Uma honra alcançar um número tão expressivo ao lado de grandes jogadores que fizeram sucesso com essa camisa. Nunca imaginei quando cheguei aqui que iria alcançar essa marca tão expressiva. Feliz demais, mas quero ir ainda mais longe, continuar jogando e correspondendo e ajudar o Flamengo dentro do campo, e claro alcançar mais títulos”.

Curta o Diário do Fla no Facebook

O jogador já foi um dos mais criticados do elenco e hoje é peça fundamental na equipe. Com Rogério Ceni, Arão passou a jogar de zagueiro e teve que se adaptar a nova função. Renato Gaúcho chegou e o colocou de volante, sua posição de origem, e o atleta voltou a jogar em alto nível, sendo um dos mais elogiados do elenco.

Jogadores que mais vestiram o Manto Sagrado no Brasileiro (Dados do GE)

1º Léo Moura – 314 jogos
2º Junior – 265 jogos
3º Zico – 249 jogos
4º Adílio – 181 jogos
5º Ronaldo Angelim – 171 jogos
6º William Arão – 169 jogos