STJD fechou recentemente o balanço de infrações ao combate de proteção ao Covid-19. Na temporada de 2020, os clubes tiveram que pagar mais de 1 milhão de reais em virtude de indisciplinas durante o campeonato. Todos os valores foram distribuídos em instituições de caridade por todo o país.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Troca de camisas, não utilização de máscaras e desrespeito ao distanciamento foram um dos principais motivos para os clubes terem sido multados. Foram ao todo 190 denúncias e 234 processos disciplinares. Todos os clubes da Série A cometeram infrações. Os clubes estão depositando o dinheiro diretamente para as instituições de caridade.
O projeto ‘SOS Manaus- Parceiros Brilhantes’ recebeu cerca de 60 mil reais por causa dessa ação. O dinheiro recebido foi muito importante para dar prosseguimento a campanha de distribuição de cestas básicas, oxigênio e suprimentos para toda a região. A diretora da entidade Mayara Brilhante admitiu que tudo foi muito inesperado para ela, mas afirmou que apesar das penalizações, conseguiram construir um projeto lindo.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Flamengo, ao lado de Vasco, foi o terceiro time que mais cometeu infrações, ficando atrás apenas de São Paulo e internacional. O Rubro-Negro precisou pagar R$82.500 pelas infrações cometidas. Thiago Maia confirma que retorna nesta quarta.