Bola de Prata tem Rodrigo Muniz como destaque da rodada

Atacante foi autor de dois gols na partida contra o Bragantino

Rodrigo Muniz é destaque na seleção do Brasileirão da última rodada
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Na seleção da quinta rodada do Campeonato Brasileiro, Rodrigo Muniz teve a melhor nota na premiação ‘Bola de Prata’ da ‘ESPN’ e assumiu a liderança pela Bola de Ouro. O atacante vem se destacando nas últimas partidas do Flamengo com Gabigol e Pedro ausentes. O jovem do Mengão assumiu a titularidade e vem balançando as redes com frequência. Na seleção do Bola de Prata desta rodada, o Fla contou apenas com Muniz. Já na seleção geral, além do atacante, que tomou o lugar de Bruno Henrique, o Rubro-Negro ainda conta com Gerson e Diego.

Siga Diário do Fla no Twitter

Na derrota do Fla por 3 a 2 para o Bragantino, Muniz anotou os dois gols do Rubro-Negro, um sendo uma pintura de bicicleta. Ainda na partida do último sábado, Rodrigo Muniz conseguiu dois recordes desse Brasileirão. O jogador finalizou 10 vezes e desses chutes, metade foram na direção do gol. Com isso, Muniz atingiu dois feitos que nenhum outro jogador tinha conseguido ainda durante a competição deste ano.

Siga Diário do Fla no Instagram

Confira a seleção da quinta rodada:

Jaílson (Palmeiras), Aderlan (Red Bull Bragantino), Vítor Mendes (Juventude), Luiz Felipe (Santos) e Abner Vinícius (Athletico-PR); Christian (Athletico-PR), Camacho (Santos), Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Jean Mota (Santos); Rodrigo Muniz (Flamengo) e Willian (Palmeiras). Técnico: Maurício Barbieri (Red Bull Bragantino).

Confira a seleção geral do Brasileirão:

Fernando Miguel (Atlético-GO), Marcinho (Athletico-PR), Pedro Henrique (Athletico-PR), Marcelo Benevenuto (Fortaleza) e Abner Vinícius (Athletico-PR); Diego (Flamengo), Gerson (Flamengo), Yago Pikachu (Fortaleza) e Gustavo Scarpa (Palmeiras); Artur (Red Bull Bragantino) e Rodrigo Muniz (Flamengo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza).

O Mais Querido volta a campo na próxima quarta, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, às 19h, no Maracanã. Vale ressaltar que apesar de ter dois jogos a menos na competição, a equipe se encontra em décimo lugar na classificação. O técnico Rogério Ceni terá a volta de Pedro, recuperado de Covid, e de Thiago Maia, recuperado de lesão. Vale lembrar que o jogo marcará a despedida do volante Gerson com o Manto Sagrado.

Confira nota de Muniz na rodada