Final do Carioca terá protocolos mais rígidos

Novas medidas sanitárias serão adotadas para segunda partida da decisão

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Após as críticas com relação ao número de convidados no primeiro jogo da final do Carioca entre Flamengo e Fluminense, no Maracanã, a Ferj decidiu estabelecer protocolos mais duros para a decisão de sábado.

Nesta quinta-feira os dirigentes do Fla e da equipe tricolor, juntamente com os representantes da Federação, debateram como serão aplicadas as novas medidas sanitárias. Outra polêmica, que também foi tema de debate, é a quantidade de pessoas presentes no estádio. As autoridades sanitárias querem a presença de um número menor de convidados no Maracanã.  

Principais medidas propostas:

  • A limitação no número de pessoas no estádio.
  • A autorização da presença apenas de patrocinadores, autoridades políticas, civis, militares, governamentais, dirigentes das emissoras de comunicação detentora do direito de transmissão, dentre outros ligados diretamente a produção e realização do campeonato. 
  • Os convidados deverão ficar afastados respeitando a margem de segurança sendo vetado qualquer tipo de aglomeração.

Na última partida, a Secretária de Saúde multou os organizadores do jogo, por causa da aglomeração causada. Além dos representantes da Ferj e dos clubes, participaram do encontro especialistas da área de saúde.