Pedrinho defende técnico do Flamengo: ‘Não vejo como absurdo o que o Rogério fez’

Comentarista defende o treinador Rubro-Negro e reclama da falta de paciência com técnicos ofensivos

Se perder para o Atlético-MG, dança, diz jornalista sobre Ceni
Rogério Ceni no comando do Flamengo/ Foto: Alexandre Vidal

Nesta quarta-feira o Flamengo empatou em 1×1 contra a LDU pelo penúltimo jogo da fase de grupos da Libertadores. Apesar de não conseguir a vitória, o Mengão assegurou sua vaga para as oitavas de final da competição. Mesmo feliz com a classificação antecipada, a torcida questionou muito a escalação de Rogério Ceni na partida.

Ceni optou por poupar jogadores titulares como Isla, Filipe Luis, Arrascaeta e Bruno Henrique para colocar Léo Pereira, Matheuzinho, Vitinho e Pedro. A escolha do treinador não foi bem vista pela torcida Rubro-Negra, que julgou o técnico de não estar priorizando a competição. Durante o ‘Seleção Sportv’ da tarde desta quinta-feira, o comentarista Pedrinho defendeu o técnico do Flamengo.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Como eu posso falar que ele não pode escalar o Léo Pereira, o Bruno Viana e o Gustavo. O Léo Pereira quando foi cogitado para o lugar do Pablo Marí, foi uma excelente aquisição. Todo mundo elogiou. Ele jogou uma temporada excelente no Atlético-PR. Gustavo Henrique destaque no Santos. O Bruno é um jogador que foi para Europa. Porque ele não pode botar Pedro e Gabigol?”, disse o comentarista.

Foto: Alexandre Vidal

Complementando sua opinião, o ex jogador afirmou não achar absurda a escalação do comandante Rubro-Negro e levantou o tema da impaciência que os técnicos ofensivos sofrem de forma geral.

“Não vejo como absurdo o que o Rogério fez. Não vejo. Só acho que no nosso mercado existem poucos treinadores com a essência ofensiva. Poucos. E a gente bate na tecla sobre isso. A gente não tem aquele futebol ofensivo. Quando surge muitos na parte defensiva vulneráveis, como o Rogério tem que ajustar isso e o Lédio falou perfeitamente, as vezes a gente acaba minando e dando no meio como foi com Sampaoli, que era um cara que jogava muito para a frente e deixava alguns espaços atrás. Ao invés da gente tentar avaliar, a gente acabou com aquela ideia. Porque é muito fácil você destruir aquela ideia se você não tem conteúdo para debater o assunto. Então eu acho que o Rogério é um treinador ainda em formação, mas com uma essência ofensiva e mesmo com um jogador a menos, foi superior ao adversário, jogou, teve mais posse, chutou mais. Precisa de ajustes, mas não vejo nenhum absurdo de colocar o time que ele colocou ontem”, afirmou Pedrinho.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O Flamengo volta a campo no próximo sábado, ás 21h05, onde encara o Fluminense pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca. A vitória dá o título ao Mengão. O empate leva a decisão para os pênaltis. A partida será no Maracanã.