Denilson exalta espírito competitivo do Flamengo: ‘Entrega não faltou’

Com o Arão expulso desde os 15 do primeiro tempo, Flamengo conseguiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores nos minutos finais

Denilson exalta espírito competitivo do Flamengo: 'Entrega não faltou'
Bruno Henrique disputando a bola/ Foto: Marcelo Cortes

O Flamengo enfrentou na noite desta quarta-feira a LDU pela fase de grupos da Libertadores. A equipe Rubro Negra começou bem a partida tendo uma chance clara de gol logo nos primeiros minutos com o passe de Gabigol para Gerson, que acabou chutando a bola na trave. O que parecia encaminhar para uma vitória tranquila do Mengão acabou se transformando em um grande desafio. O volante Willian Arão, completando seus 300 jogos com o manto sagrado, foi expulso aos 15 minutos de jogo após acertar um chute no rosto do jogador da LDU, fazendo o Flamengo jogar a maior parte da partida com um a menos.

Siga o Diário do Fla no Twitter

A equipe Rubro Negra, mesmo com um expulso, não abdicou de atacar e conseguiu o empate nos minutos finais. Rogério Ceni foi muito criticado por usar uma equipe alternativa na escalação, a torcida acredita que o treinador não deu o devido valor a competição e quase complicou um jogo relativamente tranquilo. O comentarista Denilson, durante o programa ‘Jogo Aberto’, da Band, enalteceu a entrega do time do Flamengo na partida.

“O futebol está louco. Estamos acostumados a ver o Flamengo dando espetáculo, mas entrega não faltou. Mesmo com um a menos, achei a expulsão justa, porque o Arão vai com o pé alto. O Flamengo conseguiu o objetivo que era a classificação. O que fica para mim é isso”, afirmou o comentarista.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O Flamengo volta a campo no próximo sábado, onde enfrenta o Fluminense pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca. A equipe Rubro-Negra vai em busca do Tri do Estadual. A bola rola as 21h05 no Maracanã.