De acordo com um levantamento do site “Cuponomia”, divulgado através de matéria no jornal esportivo “Lance”, a venda de camisas de Flamengo e Palmeiras cresceu entre setembro e outubro. Isso porque se aproxima a grande final da Libertadores, que será no dia 27 de novembro.
Dessa forma, segundo a pesquisa, a venda de camisas do Flamengo registrou um aumento de 157% entre setembro e outubro. Por outro lado, os uniformes do Palmeiras tiveram um aumento de 454% no mesmo período.
Siga Diário do Fla no Instagram
Segundo Ivan Zeredo, Diretor de Marketing do “Cuponomia”, a expectativa pelo jogo decisivo influencia o comportamento de compra dos consumidores.
“A proximidade de jogos decisivos em campeonatos de futebol costuma mexer com o comportamento de compra do brasileiro, que intensifica a busca por melhores valores e descontos no e-commerce e acaba mexendo com a lei da oferta e da procura, motivando as lojas a investirem mais na divulgação e estoque desses produtos”, disse Ivan.
Enfim, o Flamengo conquistou um grande feito na temporada e avançou para a final da Copa Libertadores pela terceira vez em sua história. A grande decisão, ao lado do Palmeiras, terá como sede o Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.
De qualquer modo, a campanha do Flamengo na Libertadores já é histórica. Isso porque o clube atingiu o recorde de 17 jogos de invencibilidade na Libertadores e tornou-se o primeiro clube a vencer todas as partidas da fase mata-mata. Além disso, ambas as equipes são bicampeãs. Portanto, é uma oportunidade para um dos dois clubes alcançar mais um título e chegar ao patamar de tricampeão, que no Brasil, é formado por Grêmio e Santos.